Estratégia de Gestão Cinegética e Piscícola do Concelho de Mirandela em prática na Zona de Caça Associativa do Franco

10 Ago '20

Inseridos na Estratégia de Gestão Cinegética e Piscícola do Concelho de Mirandela e ao abrigo de um protocolo estabelecido com a Associação de Caçadores do Franco, entidade concessionária da Zona de Caça Associativa do Franco, iniciaram-se os trabalhos de inventariação em Sistema de Informação Geográfica (SIG) dos pontos de água e das sementeiras realizadas até ao momento nesta zona de caça.

Com vista à otimização do aproveitamento racional e sustentado dos recursos cinegéticos, melhoria dos habitats e consequente conservação do património natural, este protocolo tem por objetivo apoiar, ao nível técnico, a implementação das ações e metodologias previstas no documento estratégico municipal, no sentido de melhorar as condições de fixação das espécies com interesse cinegético.

Com estes procedimentos pretende-se ainda fomentar a partilha de conhecimentos e melhorar a gestão das espécies da fauna em geral e cinegética em particular, enquanto recursos naturais renováveis.