Câmara de Mirandela promove a criação de 18 novos postos de trabalho

24 Jul '20

A Câmara Municipal de Mirandela assinou no dia 24 de julho quatro contratos de incubação com empresários de diversos setores de atividade, potenciando assim a criação de 18 novos postos de trabalho nestas empresas.

As empresas serão incubadas nas instalações da “Tua Start”, situadas no Ninho de Empresas da Zona Industrial de Mirandela.
Os 18 novos postos de trabalho serão em diferentes áreas de atividade, como a confeção têxtil, mecânica automóvel, restauro de móveis e ainda carroçamento e isolamento térmico de viaturas.

A seleção destas empresas surge de um referenciamento efetuado pelo Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedor (GAEE), que conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Mirandela (ACIM) e do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O GAEE tem como principais objetivos apoiar empreendedores e empresas no processo de desenvolvimento de ideias de negócio, com grande potencial de crescimento, com vista à sua implantação no mercado, bem como o acesso a informação especializada e a instrumentos financeiros.

A disponibilização dos espaços físicos para o desenvolvimento das suas atividades, pelo período de dois anos a cinco anos, permitirá também o acesso privilegiado a um conjunto de entidades parceiras, proporcionando desta forma às entidades incubadas a inserção num contexto empresarial.