Parque Natural Regional do Vale do Tua cria projeto 'Tua Incubadora'

23 Jul '20

Apresentado em Mirandela, a “Tua Incubadora” é o mais recente projeto do Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT).

A criação desta iniciativa, partilhada entre os cinco municípios que constituem o PNRVT, nomeadamente Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor, tem como objetivo apoiar os empreendedores e empresários do território, bem como captar e fixar investimentos externos, de forma a fomentar e potenciar o crescimento económico da região do Tua e dotar o tecido empresarial das ferramentas necessárias para a competitividade e constante inovação.

Esta incubadora define como setores de especialização o Ambiente, o Turismo de Natureza e o Património e conta com o apoio técnico do Turismo do Porto e Norte de Portugal e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

A apresentação contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Mirandela e Presidente da Direção da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua, Júlia Rodrigues, a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, o Diretor do Parque Natural Regional do Vale do Tua, Artur Cascarejo, a Diretora Regional do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Sandra Sarmento e o Vice-presidente do Turismo Porto e Norte, Inácio Ribeiro.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas em http://parque.valetua.pt/tuaincubadora/