Resolva assuntos do Cartão de Cidadão no GAM

12 Jul '20

No Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM) é possível tratar dos seguintes assuntos relativos ao seu Cartão de Cidadão:

• Pedido de alteração de morada no Cartão de Cidadão e em várias entidades.
É necessário ter os códigos do cartão de cidadão e autenticar-se em sistema via cartão de cidadão ou por chave móvel digital ativa.

• Confirmação de alteração de morada do Cartão de Cidadão.
É necessário ter os códigos do cartão de cidadão e a carta com os dados de confirmação de morada para efetivar essa atualização.

• Renovação do cartão de cidadão por perda, furto ou roubo > 25 anos.
É necessário ter os códigos do cartão de cidadão e autenticar-se em sistema via cartão de cidadão ou chave móvel digital. No caso de furto ou roubo o serviço tem o requisito necessário e prévio que a pessoa tenha chave móvel digital ativa para dessa forma se autenticar no sistema.

• Renovação do cartão de cidadão por perda, furto ou roubo e expiração do prazo de validade > 60 anos.

• Chave Móvel Digital (registo).
Para tal carece do cartão de cidadão físico para do mesmo se extrair o certificado digital necessário para a ativar.

• Alteração do PIN;

• Cancelamento e desbloqueio do cartão;

• Assinatura Digital.

Para esclarecimento de dúvidas contacte o GAM através dos telefones 278 261 173 / 939 514 562 ou pelo endereço eletrónico gam@cm-mirandela.pt

Horário: de segunda a sexta-feira das 08:30h às 16:30h