Mirandela assinalou Dia Internacional dos Museus

18 Mai '20

O Dia Internacional do Museus, celebrado anualmente a 18 de maio, foi criado em 1977 pelo ICOM - Conselho Internacional de Museus, no sentido de contribuir, junto da sociedade, para uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento.

O Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes e o Museu da Oliveira e do Azeite, juntaram-se à comemoração deste dia, através de criação e partilha de um mini-catálogo inspirado em algumas das obras que se encontram nas reservas do Museu Armindo Teixeira Lopes. Esta ação, apelidada de "O Museu Numa Caixa de Fósforos" pode ser encontrada em https://www.cm-mirandela.pt/pages/1874

Através do Serviço Educativo do Município, o Museu da Oliveira e do Azeite também relembrou a data através da partilha de um video na rede social Facebook da autarquia sobre como fazer sabão líquido de azeite.