Mirandela asinala Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

28 Abr '20

Todos os anos é comemorado no dia 28 de abril o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, sendo o lema deste ano: "Travar a pandemia: a segurança e saúde no trabalho pode salvar vidas".

O Município de Mirandela assinala esta data para sensibilizar a adoção de práticas seguras nos locais de trabalho. No contexto em que vivemos, é fundamental a adoção de medidas preventivas, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores e assim limitar a propagação da Covid-19.

Com a criação do Posto de Comando Operacional de Mirandela foi acionada a célula de logística dedicada à Higiene e Segurança no trabalho, garantindo-se a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual, bem como, a realização de Ações de Sensibilização e Informação a todos os colaboradores.

A situação epidemiológica do Concelho está ser acompanhada e todas as ações estão em conformidade com as recomendações da Direção-Geral de Saúde.

LEMBRE-SE QUE A SEGURANÇA ESTÁ SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR!