Comunicado 16.03.2020 | Covid-19

16 Mar '20

O Município de Mirandela, considerando a evolução da situação epidemiológica do novo Coronavírus - COVID 19 no território nacional e sem prejuízo das medidas inicialmente tomadas, adota a implementação de um conjunto adicional de ações de natureza excecional, no sentido de prevenir e controlar a propagação da doença.

Assim, informa todos os Munícipes:

• Todos os edifícios Municipais e respetivos Serviços encontram-se encerrados;
  • Para garantir um ambiente seguro e salubre, o Serviço Municipal de Proteção Civil mantém-se em funções, estando acautelados os serviços municipais de:
    • Água
    • Saneamento
    • Limpeza urbana
  • Estão prorrogados os prazos de todos os processos administrativos e relativos a pagamentos (água, refeições escolares, alojamento, rendas, licenças, entre outros) até ao estabelecimento da normalidade. Não serão imputados juros de mora.
  • A partir de 17/03/2020 os meios de comunicação com o Município, para atendimento de questões urgentes, são:
    • Telefone – 278 200 200
    • E-mail – smpcmdl@cm-mirandela.pt

Determina-se ainda o/a:

• Encerramento de todos os Parque Infantis e Bio Saudáveis do concelho;
  • Encerramento dos WC’s públicos (com exceção dos WC’s do Mercado para uso exclusivo dos estabelecimentos);
  • Interdição de acesso ao Parque de Estacionamento Subterrâneo do Mercado;
  • Acesso ao Mercado Municipal (exclusivamente efetuado pelo portão lateral – Rua do Mercado) em condições controladas para abastecimento e aquisição de bens alimentares:
    • Aberto das 8:00 h às 19:00 h até ao dia 20/03/2020;
    • Aberto das 8:00 h às 13:00 h a partir de 23/03/2020;
    • Encerrado ao Fim de Semana.
  • Coordenação entre os Serviços Municipais de Proteção Civil e de Ação Social para resposta às necessidades de apoio social e distribuição de ajuda alimentar, nos casos reconhecidos, confirmados e autorizados.

Mais se comunica:

• Para um voluntariado responsável e seguro, todas as pessoas a título individual ou organizado, as paróquias, as coletividades, as associações e as empresas que pretendam ajudar, devem entrar em contacto para coordenação com o Serviço Municipal de Proteção Civil: 278 200 200 / smpcmdl@cm-mirandela.pt.

Apelamos a todos para um comportamento sereno e responsável, por forma a ser salvaguardada a saúde de todos.
Evite deslocações desnecessárias! Fique em casa!
Seja Responsável, Siga as Recomendações!

Mirandela, 16 de março de 2020

A Presidente da Câmara Municipal de Mirandela,