Apresentado livro que retrata histórias e memórias sobre a Alheira

05 Mar '20

António Manuel Monteiro realizou o lançamento do seu livro, “Alheiras, e Alheira de Mirandela - Do imaginário à materialidade da memória”, na tarde de 5 de março, no Museu da Oliveira e do Azeite.

A alheira, produto gastronómico da região transmontana, com elevado realce em Mirandela, é o foco deste livro que aborda a sua história, desde os seus primórdios, até aos dias de hoje. Na sua apresentação, o autor transmontano reavivou memórias de tempos passados com uma plateia participativa.

A Presidente da Camara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues, realçou a “importância da perpetuação das histórias e das memórias à volta da alheira”.