Governo + Próximo de Mirandela

27 Fev '20

Inauguraram-se, no início da tarde de 27 de fevereiro, as obras de requalificação da Escola Secundária de Mirandela. A cerimónia contou com a presença da Presidente da Câmara, Júlia Rodrigues, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e o Ministro do Planeamento, Nelson de Souza.

A visita foi contemplada com uma atuação de boas-vindas pela Orquestra Energia, seguida de uma passagem pelos diversos blocos deste estabelecimento de ensino, onde decorreram múltiplas atividades elaboradas pelos alunos.

Ainda durante a tarde, foi a vez da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais (EPA) contar com a visita às suas instalações por parte comitiva do governo que efetua um périplo pelo distrito, num programa apelidado de “Governo + Próximo”.

Para além das provas dos produtos desta instituição, houve um momento musical proporcionado pela Orquestra Sinfónico do Curso Básico de Instrumento da ESPROARTE.

A juntar a estas visitas, no dia 26 de fevereiro, esteve presente na Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo (EsACT) a Ministra da Cultura, Graça Fonseca e o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. Durante a tarde, a Ministra da Saúde, Marta Temido, visitou o Centro de Saúde de Mirandela.

A presença destes ministros aconteceu um pouco por todo o distrito de Bragança com finalidade de aproximação do governo com o interior norte do país.