Carnaval anima concelho

25 Fev '20

O fim de semana prolongado de carnaval foi vivido com muita animação e muita cor no concelho de Mirandela. As crianças estrearam as ruas da cidade na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, com as suas mais divertidas e originais fatiotas.

No domingo, as voltaram a ruas encheram-se para assistir ao desfile mais carnavalesco da cidade, que contou com a participação das várias freguesias e associações do concelho, como a Junta de Freguesia da Bouça, a Junta de Freguesia de Vale de Telhas, a Junta de Freguesia de Torre Dona Chama, Junta de Freguesia de Mascarenhas, Junta de Freguesia de Carvalhais, Junta de Freguesia do Cobro, Junta de Freguesia de Cabanelas, Junta de Freguesia de Mirandela, Junta de Freguesia de Abambres, Junta de Freguesia de Cedães, Rancho São Tiago de Mirandela, Associação Geolobo de Vale de Lobo, Associação Cultural e Recreativa de Lamas de Orelhão, o Grupo de Castanholas de Contins, o Grupo Recreativo de Amigos de Torre de Dona Chama e a escola de dança de Diana Pereira. Para acabar em grade, a praça do Mercado Municipal abriu espaço para um divertido baile de carnaval animado pelo grupo Sons do Tua com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Mirandela.

A fechar as festividades de Carnaval, na terça-feira, dia 25, as freguesias de Lamas de Orelhão e de Torre Dona Chama desfilaram pelas suas ruas mostrando as variadas folias e tradições da época.