Rotundas da cidade requalificadas

24 Fev '20

Estão concluídos os trabalhos de recuperação e beneficiação das principais rotundas da cidade de Mirandela.

O imponente monumento da Nora, que dá o nome a essa rotunda, foi totalmente restaurado e colocado em funcionamento, reunindo agora condições de ser reconsiderado um ponto de atração turística.

Foram também beneficiadas em limpeza, em jardins e ornamentação, as rotundas: Portas da Cidade, das Comunidades Europeias e a, recentemente criada, rotunda de acesso à zona industrial, com um monumento alusivo ao azeite.

A autarquia considera que esta é uma forma de enriquecer a paisagem através do melhoramento das condições de espaços que têm elevada densidade de tráfego rodoviário, quer de munícipes, quer de visitantes da cidade.