
Decorreu no passado fim de semana, na cidade de Mirandela, o 2º estágio na modalidade de ténis de mesa integrado no projeto “passarinhos transmontanos”.
A iniciativa decorreu no Pavilhão da Reginorde e contou coma presença de aproximadamente 30 atletas, o enquadramento técnico foi assegurado pelos treinadores Isidro José Borges, Isidro Manuel Borges, Stefan Moraru, Carlos Múrias, Rui Barbosa, Abílio Queirós, Pedro Olhero, Nelson Madeira, Milton Aires, José Pereira e Oleksandr Stanko.
Os atletas Rafael Kong, Inês Gonçalves, Matilde Pinto e Mariana Santa Comba foram recentemente convocados pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa para participar nos diversos compromissos internacionais das Seleções Nacionais Jovens.
Entre os dias 11 e 15 de Março as atletas Inês Gonçalves e Matilde Pinto vão representar a Seleção Nacional de Cadetes no Open de Itália para jovens. Entre os dias 17 e 21 de Março as duas atletas vão estar também presentes no Open da Tunísia para jovens.
Já Rafael Kong e Mariana Santa Comba vão marcar presença nos Jogos do Mediterrâneo em representação da seleção nacional de sub-15. A competição decorre em Ligano na Itália entre os dias 15 e 18 de Março.
A Seleção Nacional de Ténis de Mesa Masculina garantiu recentemente em Gondomar a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O mesatenista mirandelense João Geraldo é um dos jogadores que faz parte da equipa e muito provavelmente irá ser novamente convocado para representar Portugal no maior evento desportivo mundial. Recordamos que João Geraldo já fez parte da equipa que marcou presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.