Apresentada a Prova de BTT “Rota da Alheira 2020”

19 Dez '19

Decorreu na passada segunda-feira, no Museu da Oliveira e do Azeite a apresentação da prova de BTT “Rota da Alheira 2020”, já com data marcada para 8 de março de 2020 e que conta trazer à cidade de Mirandela cerca de 400 atletas.

Na apresentação do evento organizado pelo Clube Ciclismo de Mirandela (CCM) marcou presença o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Mirandela, Orlando Pires, o Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, o Presidente do CCM, César Quitério e o padrinho da prova, o ex-ciclista profissional português, Cândido Barbosa.

A Federação Portuguesa de Ciclismo, no âmbito das comemorações dos seus 120 anos de existência, homenageou o clube mirandelese, visto que este tem dado continuidade a uma modalidade desportiva com dezenas de anos de tradição no concelho. As competições de ciclismo no concelho são já uma tradição que remonta a meados do século passado e com interligação com as Festas da Cidade e em Honra de Nossa Senhora do Amparo.

A prova de BTT “Rota da Alheira” é inserida no programa da XXI Feira da Alheira de Mirandela, que se realizará de 6 a 8 de março de 2020, e conta com o apoio da autarquia.