Torneio de Desenvolvimento da UEFA dinamiza a região transmontana

15 Mai '19

Termina, amanhã, dia 17 de maio, o Torneio de Desenvolvimento da UEFA em sub-16 femininos com os jogos que vão ser disputados às 11 horas em Mirandela e Macedo de Cavaleiros. O Estádio de São Sebastião em Mirandela acolhe o jogo entre Portugal e os Estados Unidos da América e o Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros acolhe o jogo entre a Rússia e o México.
A competição teve dias muito intensos para as atletas, americanas, russas, mexicanas e portuguesas, e suas comitivas que passaram dias atarefados entre treinos, jogos e alguns passeios por Mirandela, Bragança e Macedo de Cavaleiros.

Em resumo, no primeiro dia de jogos, 13 de maio, a seleção portuguesa saiu derrotada por 1-3 frente à Rússia no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros e os Estados Unidos da América venceram os seus vizinhos do méxico por 4-0. No segundo dia de jogo, 15 de maio, o Estádio de São Sebastião recebeu as seleções da Rússia e dos Estados Unidos da América tendo as americanas saído vencedoras por um esclarecedor 0-5. Já Portugal defrontou o México no Estádio Municipal de Bragança e após um empate a zero no tempo regulamentar saiu derrotada nas grandes penalidades por 4-5.

Amanhã, dia 17 de maio, à mesma hora, 11 horas, joga Portugal e os Estados Unidos da América no Estádio São Sebastião e a Rússia defronta a seleção do México no Estádio Municipal Macedo de Cavaleiros para encerramento do torneio.