NBA Júnior em Mirandela

30 Out '18

O Agrupamento de Escolas de Mirandela pretende ter já este ano letivo uma equipa a participar na NBA Júnior Legue.
Nesse sentido, estão abertas as inscrições para todos os jovens de ambos os géneros com 11 e 12 anos (Sub-13 nascidos entre 2005 e 2007) que queiram integrar a equipa, que representará o Agrupamento de Escolas de Mirandela nesta competição do Desporto Escolar. Todas as informações sobre as inscrições podem ser consultadas junto dos professores de educação física do Agrupamento de Escolas de Mirandela.
A NBA Júnior League em Portugal é uma iniciativa da NBA e da Federação Portuguesa de Basquetebol, em conjunto com o Desporto Escolar, consistindo esta em duas ligas de 60 equipas sendo uma liga disputada na zona de Lisboa e outra na zona do Porto.
Haverá um draft da NBA Júnior em cada uma das Ligas, com as escolas a escolherem qual a equipa da NBA que irão representar através de um quizz sobre a competição norte-americana.

Haverá também uma ação de formação para alunos, outra para alunos/árbitros e ainda uma para professores.

No draft serão entregues os respetivos equipamentos e bolas a cada escola, assim como também se precederá à calendarização de cada divisão e do quadro competitivo da fase regular de cada uma das Ligas.

De referir que na fase regular todas as escolas farão cerca de oito jogos dentro da sua divisão e em regime de três a quatro jornadas concentradas.

A segunda fase da competição, denominada Jr. NBA Finals, decorrerá num local a definir, onde se irá disputarão os play-offs e outras atividades, nomeadamente o All-Star e outros concursos.