VIII Travessia do Rio Tua

20 Set '18

Decorreu, no passado dia 16 de Setembro, em Mirandela, a oitava edição da prova de Natação em águas abertas designada por “Travessia do Rio Tua”.
A iniciativa contou com a participação de 90 atletas provenientes de trinta e três clubes nacionais e um clube espanhol.
A prova foi organizada pela Associação de Natação do Nordeste, Sport Clube de Mirandela e Município de Mirandela.
Este evento faz parte do calendário de provas do 11º Circuito Nacional de Águas Abertas.

Em Mirandela, sagraram-se vencedores os seguintes nadadores: Nuno Alves do Clube Aquático Pacense em 1500 metros masculinos, Mafalda Oliveira do Clube Aquático Pacense em 1500 metros femininos, Carlos Miguel Oliveira do Clube Desportivo Estarreja em 1500 metros para masters masculinos, Andreia Azevedo Almeida do Clube Natação Masters de Almada em 1500 masters femininos, Rafael Lourenço Gil da ANL em 3000 metros masculinos, Alexandra Couto Frazão do CASPAE em 3000 metros femininos, Rodrigo Marques Costa do Clube Natação Litoral Alentejano em 3000 metros masters masculinos e Ana Teresa Nunes da ANC em 3000 metros masters femininos.
Na prova de 400 metros venceram dois atletas do Sport Clube de Mirandela, Maria Inês Lemos em femininos e João Francisco Martins em masculinos.