Encontro Intergeracional assinala os 500 anos da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela

26 Jul '18

A Santa Casa da Misericórdia de Mirandela juntou miúdos e graúdos num Encontro Intergeracional para comemorar os 500 anos da instituição.

No passado dia 24 de julho, a Zona ribeirinha de Carvalhais, junto ao parque da Cocheira em Mirandela, acolheu mais de 300 utentes da Santa Casa num convívio com muita animação.

Iniciou com uma sessão de abertura presidida pelo presidente do Secretariado da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos. Seguiu-se a oração da manhã e a atuação Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Mirandela. Mais tarde realizou-se o almoço convívio e a tarde continuou com muita música e atividades. Os mais pequenos cantaram, dançaram e divertiram-se nos insufláveis lá colocados. Um dia de partilha de experiências entre as duas gerações.

O evento contou também com a presença da presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues, o vice-presidente, Orlando Pires, e a vereadora, Vera Preto.