Autarquia de Mirandela cede instalações da Escola de Hotelaria à EPA Carvalhais

12 Jul '18

Foi assinado, no dia 12 de julho de 2018, o protocolo de transferência das instalações da antiga Residência de Estudantes e Escola de Hotelaria de Mirandela, geridas pela Câmara Municipal de Mirandela, para a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais / Mirandela.

Mediante protocolo celebrado entre a Direção Regional de Educação do Norte (DREN) e a Câmara Municipal de Mirandela, datado de 21 de Agosto de 2006, pelo qual a DREN cedeu o uso das instalações do edifício em referência, por um período de seis anos renováveis, visando a instalação da Escola de Hotelaria de Mirandela e o alojamento de alunos da escola.

No entanto, a Escola de Hotelaria de Mirandela deixou de funcionar enquanto tal e a EPA Carvalhais incorpora agora na sua proposta de oferta formativa os cursos de Restaurante/Bar e/ou Cozinha/Pastelaria e afins. Sendo estas formações de grande importância para o desenvolvimento regional, estas instalações estão agora sob a alçada da EPA Carvalhais que irá atrair novos alunos.