Passar para o Conteúdo Principal

new-logo

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Mirandela com um papel ativo no Eixo Atlântico

Mirandela com um papel ativo no eixo atl ntico 1 980 2500
28 Jun '18

A Comissão Executiva do Eixo Atlântico reuniu, pela primeira vez, no passado dia 20 de junho de 2018, em Mirandela.
Foram discutidas estratégias e planos para os dois países da Península Ibérica e ficou acordado incluir o projeto de construção de uma Linha Ferroviária entre Porto e Zamora no pacote de infraestruturas que esta entidade pretende negociar com os governos de Portugal e Espanha, aproveitando os fundos comunitários que vão estar disponíveis, a partir de 2021.
A escolha de Mirandela para receber esta reunião não foi por acaso, prende-se com a estratégia de promover o interior para a coesão interna mas também porque Mirandela, desde a chegada da atual presidente, segundo o secretário-geral da comissão, Xoán Mao, está a ter um papel protagonista de liderança muito importante no eixo que antes nunca teve.
Estes planos estratégicos tornam-se fundamentais para que seja possível a integração de Mirandela numa comunidade com um plano a seguir, tendo assim uma visão para o território e para as suas gentes.
A presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues, integra agora a Comissão Executiva do Eixo Atlântico, juntamente com os autarcas de Matosinhos, Porto, Guimarães, Braga, Bragança, Lugo, Ourense, Pontevedra, entre outros.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791