Jardins Nómadas dão cor à cidade

31 Mai '18

Mais de mil crianças saíram à rua de Mirandela no Festival de Jardins Nómadas e contagiaram com cor e alegria. O cortejo, que se realizou no dia 24 de maio de 2018, juntou as crianças aos jardineiros da cidade pela proteção dos jardins públicos.

Com carretas repletas de flores, e este ano com o tema “Jardins com Música”, as crianças vestiram-se também a rigor.

Há 15 anos que o município promove, na primavera, este cortejo que faz circular pelo centro da cidade exemplares da diversidade de plantas e flores existentes nos espaços verdes da cidade distinguidos com prémios e que deram a Mirandela o estatuto de "Cidade Jardim".

Depois do desfile, as carretas floridas são mantidas pelos jardineiros municipais e estarão expostas ao público em vários pontos da cidade.