MATL hiperconectado no Dia Internacional dos Museus

24 Mai '18

O Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes (MATL) comemorou o Dia Internacional dos Museus com uma atividade intitulada “oficina experimental: realidade virtual”, orientada pelo professor Arlindo Santos da ESACT/IPB, usando elementos multimédia que permitem ao visitante partilhar a sua experiência nas redes sociais.

Anualmente o Internacional Council of Museums (ICOM) seleciona um tema, sendo que este ano foi “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

Estiveram presentes duas turmas do Agrupamento de Escolas de Mirandela, uma na sessão da manhã e outra na sessão da tarde.

O objetivo desta atividade foi dar a conhecer o MATL numa outra vertente (realidade virtual), sendo impossível compreender o papel dos museus sem ter em conta todas as conexões que protagonizam e possibilitam. Os museus são uma parte integrante das suas comunidades, da sua herança cultural e paisagística e do seu ambiente.