Implementado projecto de Actividade Física Sénior

17 Mai '18

O município de Mirandela implementou o projeto de Atividade Física Sénior para pessoas com mais de 55 anos.

Iniciou-se no mês de maio com as primeiras freguesias que devolveram a ficha de inscrição, foram elas: Frechas, Aguieiras, Lamas Orelhão, Mirandela, S. P. Velho, Torre D. Chama e Franco.

Esta atividade vem colmatar problemas relacionados com a resistência, flexibilidade, coordenação e o equilíbrio. A estimulação inclui ainda dois aspetos importantes: o lazer e o prazer.

Além disso, melhora as condições musculares e articulares, a flexibilidade, postura, previne e melhora as condições respiratórias, combate a obesidade, previne a descalcificação óssea (osteoporose), desenvolve a autoconfiança, autoimagem e a socialização e promove ainda a independência.

A primeira fase deste projeto decorrerá durante os meses de maio, junho e julho.