Museu da Oliveira e do Azeite de Mirandela recebe reunião da MuD

10 Mai '18

Depois da integração do Museu da Oliveira e do Azeite (MOA) na Rede de Museus do Douro (MuD), Mirandela recebeu, no passado dia 7 de maio, a sua primeira reunião.

Com o objetivo de divulgar e promover o MOA, aquando da oficialização da integração foi lançado o convite ao Diretor do Museu do Douro e ao Vice-presidente da CCDRN de fazerem uma visita ao MOA no dia da reunião. Assim, o grupo de trabalho foi guiado numa visita que explicou todos os processos da oliveira e do azeite.

Os espaços da Rede MuD – 46 nesta data – reúnem-se periodicamente para debater ideias, partilhar experiências, propor projetos de parceria, trabalhar conjuntamente nas atividades em curso e aprovar novos membros de acordo com a Carta de Princípios.

Esta rede informal alia diferentes estruturas museológicas num projeto cultural comum, abrindo novas hipóteses de entendimento e valorização da comunidade duriense, assumindo um papel ativo no desenvolvimento do eixo do Douro.