Mirandela brilha nos Jogos Nacionais Salesianos

03 Mai '18

Decorreu em Mirandela entre os dias 27 de abril e 1 de maio a 25ª edição do Jogos Nacionais Salesianos, a delegação de Mirandela fez-se representar neste evento por equipas e atletas nas sete modalidades em competição: Basquetebol, Futsal, Voleibol, Ténis de Mesa, Natação, Karaté e Xadrez.

Na modalidade de Basquetebol a delegação de Mirandela participou com três equipas em três escalões diferentes. No escalão de Infantis “B” a equipa Mirandelense chegou às meias-finais da competição onde perdeu pelo resultado de 19-20 com a equipa do Externato de Nossa Sra. do Rosário. Os mirandelenses acabaram por se classificar num honroso em 3º lugar após vencer os Salesianos de Manique por um esclarecedor 58-11 no jogo de atribuição do 3º e 4º lugar.

Em Iniciados Femininos, os Salesianos de Mirandela possuíam claramente a melhor equipa em prova e derrotaram por números expressivos todas as equipas da competição, tendo assim alcançado o primeiro lugar após uma vitória folgada frente a equipa de Évora por 73- 26.

Em Juvenis Masculinos, a equipa de Mirandela chegou às meias-finais onde saiu derrotada por 64-37 pala equipa de Mogofores, equipa esta que venceu a competição neste escalão. No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, os Mirandelenses perderam frente a Lisboa por 45-50.

Na modalidade de Futsal a equipa de Infantis “A” ficou pela fase de grupos. Já a equipa de Infantis “B” disputou a final da prova frente à equipa de Lisboa “B”, onde após o empate 1-1 no tempo regulamentar, a equipa mirandelense acabou por levar por vencida a equipa lisboeta por 2-1 através da marcação das grandes penalidades, sagrando-se assim campeã neste escalão.

Nos Iniciados Masculinos Mirandela chegou à final da competição e venceu a equipa do JAC por 5-3. Nos Iniciados Femininos, a competição era disputada num grupo único onde todos jogavam com todos e Mirandela sagrou-se campeã neste escalão pelo facto de ter sido a equipa mais goleadora da prova, tendo apontado 10 golos e a sua adversária direta na luta pelo título ter apontado apenas 8 golos.

No Voleibol, Mirandela marcou presença na prova no escalão de Juvenis Femininos onde se classificou em 4º lugar, a competição neste escalão era composta por apenas quatro equipas.

Na modalidade de Xadrez foram alcançadas um total de 7 medalhas, no Ténis de Mesa um total de 5 medalhas e no Karaté um total de 14 medalhas.

Na modalidade de Natação entre as competições individuais nos vários escalões/estilos e as estafetas, foram alcançadas mais de 40 medalhas. Sendo que na estafeta 4x50 metros estilos em Juvenis Femininos a equipa mirandelense destacou-se ao alcançar o primeiro lugar no pódio.