Mirandela no Mundial de Ténis de Mesa

03 Mai '18

Decorre em Halmestad na Suécia, entre os dias 29 de abril e 6 de maio, o Campeonato do Mundo de Equipas em Ténis de Mesa.

Mirandela está uma vez mais representada numa grande competição internacional pelo mesatenista João Geraldo mas também pela treinadora do CTM Mirandela e atual treinadora da Seleção Nacional Feminina Xie Juan. A Seleção Nacional Masculina é também ela treinada por Gouping Kong, treinador chinês que reside em Mirandela há já vários anos.

A Seleção Nacional Feminina liderada pela treinadora Xie Juon terminou a fase de grupos em 1º lugar tendo alcançado vitórias em todos os jogos disputados. Na segunda fase da prova a equipa encontra-se isenta, ficado desde já apurada para fase seguinte onde vai jogar com o vencedor do jogo entre a Bósnia e a Guatemala.

A Seleção Nacional Masculina liderada pelo treinador Gouping Kong e onde joga o mirandelense João Geraldo está apurada para os oitavos-de-final onde vai defrontar a equipa da Áustria.

O mirandelense João Geraldo esteve uma vez mais em destaque, na fase de grupos o mirandelense de apenas 22 anos defrontou o jogador número um do mundo e esteve a vencer por 2-0, acabou por perder por 2-3 após uma grande recuperação do atleta Chinês Zhendong. Portugal apurou-se em 3º lugar do grupo com três vitórias e duas derrotas, sendo que o mirandelense João Geraldo contribuiu de forma efetiva para a vitória por 3-1 no último jogo sobre a Seleção da Republica Checa.

Portugal defronta a Áustria nos oitavos-de-final da competição esta quinta-feira dia 3 de maio às 18h00.