Projeto Europeu “Just Sport”

19 Abr '18

O Município de Mirandela esteve uma vez mais presente numa reunião de trabalho do Project Europeu Erasmus+ “Just Sport”, uma iniciativa cofinanciada pela Comissão Europeia e que visa alertar para os malefícios do doping no desporto. Esta terceira reunião de trabalho decorreu na cidade de Umea, na Suécia, nos dias 13 e 14 de abril.

Os parceiros deste projeto europeu são a Associação Desportiva de Rijeka (Croácia), a Agência Nacional Anti-Doping (Eslovénia), a Associação para o Desenvolvimento do Desporto (Bulgária), a Federação de Desporto de Västerbotten (Suécia), o Centro Europeu de Estudos e Iniciativas (Itália) e o Município de Mirandela (Portugal).

A agenda desta terceira reunião de trabalho incluiu: descrição das atividades já realizadas e a realizar por parte dois parceiros no âmbito da implementação do projeto; questões financeiras; visita a dois centros desportivos e uma palestra sobre a luta contra o doping na Suécia por parte de uma representante agência antidoping nacional.

Em Mirandela, está prevista a realização de um conjunto de visitas aos clubes desportivos e ginásios locais, um seminário e uma mesa redonda onde será debatido o tema da dopagem no desporto.