Semana da Saúde destinada a toda a população

12 Abr '18

Para celebrar o Dia da Saúde, tendo como base o trabalho em parceria, o Conselho Local de Ação Social (C.L.A.S) através das várias Entidades da Rede Social organizou um conjunto de atividades entre os dias 4 a 6 de abril.

Foram dinamizadas ações para crianças e jovens integradas nas atividades das Férias da Páscoa levadas a cabo pela autarquia/Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, contando com a colaboração de várias estruturas, nomeadamente a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, Unidade de Cuidados na Comunidade – Unidade Local de Saúde Nordeste através do Núcleo de Apoio a Crianças e Jovens em Risco.

A área da saúde mental foi também focada com a realização de uma palestra, atividades para crianças levadas a cabo pela Associação Matiz.

Foram realizados rastreios auditivos e nutricionais pelo Hospital Terra Quente, enquanto entidade parceira do C.L.A.S.

Foi assinalado também o Dia Mundial da Atividade Física com a promoção de atividades físicas abrangendo todas as faixas etárias levadas a cabo pela autarquia/ A.M.A.O./ C.L.D.S. Mirandela 3G, e um workshop para agentes desportivos e atletas sobre a temática de alimentação saudável, levada a cabo pela Unidade de Cuidados na Comunidade de Mirandela – U.L.S. Nordeste.