Área Reservada

PDM é esclarecido pelo concelho

31 Outubro 2019

Com o objetivo de esclarecer em maior escala a população, a Câmara Municipal de Mirandela organizou duas sessões descentralizada de esclarecimentos sobre a Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Mirandela.

Nos dias 29 e 30, respetivamente, a vila de Torre de Dona Chama, a norte do concelho, e a aldeia de Avidagos, na zona sul, foram os locais escolhidos para divulgar e esclarecer eventuais dúvidas relativas ao PDM.

Até 20 de novembro, os munícipes poderão apresentar à Câmara Municipal todas as suas sugestões, reclamações e dúvidas relativas a este plano territorial, através do preenchimento de uma ficha e da sua entrega no Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM).

O Plano Diretor Municipal (PDM), é um instrumento que estabelece a estratégia de desenvolvimento territorial municipal, a política pública de solos, de ordenamento do território e de urbanismo, o modelo territorial municipal, as opções de localização e de gestão dos equipamentos de utilização coletiva, integrando e articulando as orientações estabelecidas pelos programas de âmbito nacional, regional e intermunicipal.

A revisão do PDM é uma excelente oportunidade para todos os cidadãos colaborarem ativamente no processo de ordenamento do território concelhio. Pode obter mais informações nos Serviços Técnicos do Município, junto da equipa técnica da Câmara Municipal e no portal www.cm-mirandela.pt/p/pdm.

NIPC 506 881 784