Área Reservada

Mirandela recebe Aconchego do Porto

22 Outubro 2019

O Município de Mirandela celebrou hoje na cidade do Porto, o protocolo que permite a replicação do Programa Aconchego na cidade do Tua.

Criado em 2004 pela Câmara Municipal do Porto, e premiado internacionalmente, o Programa Aconchego promove o alojamento de estudantes do ensino superior, durante um ano letivo, em domicílios de seniores residentes na cidade do Porto e que chega agora a Mirandela.

A missão desta iniciativa é, essencialmente, combater o isolamento dos idosos e promover alojamento a custos reduzidos aos jovens universitários que escolheram Mirandela como destino académico.

"Casa para quem estuda, companhia para quem precisa" é o lema associado a esta ideia que a autarquia mirandelense irá implementar já durante o ano letivo 2019/2020.

A assinatura do protocolo entre as duas autarquias, foi celebrada pela Presidente da Câmara de Mirandela, Júlia Rodrigues, e pelo homólogo portuense, Rui Moreira.

NIPC 506 881 784