Câmara Municipal de Mirandela cria plataforma de venda online como apoio ao comércio local

29 Jan '21

Inserida no âmbito das medidas excecionais de apoio económico, a Câmara Municipal de Mirandela anuncia o lançamento de uma nova plataforma digital “Mirandela Market”.

Com data prevista de arranque no início do próximo mês (fevereiro de 2021), o portal www.mirandelamarket.pt, apresentar-se-á como uma plataforma de venda online, cujo objetivo será divulgar e comercializar os produtos locais a nível nacional e internacional.

De acesso totalmente gratuito e aberto a todos os comerciantes com loja e sede na área do concelho de Mirandela, para além da componente de comercialização, a plataforma funcionará como uma montra digital de produtos e serviços, promoção de feiras e eventos gastronómicos e a divulgação dos produtores agrícolas locais.

O executivo liderado por Júlia Rodrigues considera que esta nova ferramenta de comércio eletrónico fará chegar a casa dos consumidores dos quatro cantos do país e da diáspora os inúmeros produtos de excelência do concelho de Mirandela, alavancando o volume de vendas dos
comércios locais, gravemente afetados economicamente pela pandemia.

No pacote de medidas de apoio económico ao comércio local, a autarquia avança ainda com uma terceira edição do “Cartão Comércio Mirandela”, disponibilizando um total de 150 mil euros para este projeto que assentará nos moldes das edições anteriores, com a atribuição de 300 euros por comércio aderente e descontos para os detentores deste cartão. Estão ainda previstos diversos sorteios de cupões de descontos diretos (em comércios aderentes) para os consumidores que já possuam o cartão e para novas adesões.

Nas duas edições anteriores desta iniciativa, a autarquia de Mirandela já apoiou 478 comércios do concelho.