Centro de Coordenação Operacional Municipal reúne com Estruturas Residenciais para Idosos de todo o concelho.

07 Out '20

Na manhã do dia 07 de outubro, teve lugar uma sessão de trabalho entre o Município de Mirandela, a Autoridade Local de Saúde, o Instituto da Segurança Social, Forças de Segurança e de Socorro e as Instituições do Concelho com a valência de Estruturas Residenciais Para Pessoas Idosas (ERPI), com e sem fins lucrativos.
Atendendo ao atual contexto de pandemia provocada pela Covid-19 e aos desafios colocados às instituições que dinamizam respostas sociais pretendeu-se, com esta reunião, reforçar o processo colaborativo entre as diversas entidades, abordar o trabalho e respostas que já estão a ser implementadas e planeadas no Concelho de Mirandela e ainda definir estratégias conjuntas de intervenção.
Desde março de 2020, como forma de resposta em caso de ocorrência de surto Covid-19 em Estruturas Residenciais Para Pessoas Idosas, a Câmara Municipal de Mirandela tem à disposição de todas as instituições equipamentos de Proteção Individual (kit de emergência), garantia de transporte, desinfeção de instalações e alojamento em três unidades hoteleiras no concelho.