Covid-19 | Reabertura controlada do Mercado de Venda de Produtos da Terra de Torre de Dona Chama às segundas, quartas e sábados

13 Mai '20

Inserido no plano de desconfinamento do Município de Mirandela, o mercado dedicado à venda de produtos da terra de Torre de Dona Chama abriu ao público, no dia 13 de maio, quarta-feira, entre as 08h00 e as 12h00.
Dada a limitação do número de expositores, imposta pela Autoridade de Saúde, os dias de venda passam a ser às segundas, quartas e sábados, de forma a que todos tenham oportunidade de vender os seus produtos com maior segurança.

Esta reabertura obedeceu a rigorosas normas de higiene e segurança, cumprindo todas as diretrizes emanadas das autoridades de saúde pública, sendo obrigatório:
- O uso de máscara para vendedores e público.
- Delimitação/marcação dos lugares destinados aos vendedores, respeitando a distância de segurança.
- Controlo de entrada e afluência de público.
- A deslocação do público terá apenas um sentido de circulação.

A Câmara Municipal de Mirandela disponibilizou dispensadores fixos de solução alcoólica para desinfeção das mãos.

A fiscalização será garantida pela Guarda Nacional Republicana em coordenação com a Junta de Freguesia e o Serviço Municipal de Proteção civil.