Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Ministro da Educação em Mirandela

Rionor mirandela trigo brand o rodrigues 1 980 2500
20 Dez '18

O Ministro da Educação, Tiago Brandão, veio, no dia 15 de dezembro, a Mirandela debater "A Escola e o Futuro dos Territórios Raianos", numa iniciativa organizada pela associação Rionor e Câmara Municipal.
O Conselho Raiano / Laboratório de Participação Pública de correu na Escola Profissional de Agricultura (EPA) de Carvalhais e visou aprofundar a discussão em torno do papel da atual escola. Foram convidados, de um e do outro lado da fronteira, especialistas em educação e em desenvolvimento rural, agentes de educação e cidadãos em geral.
Tanto a presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues, como o Ministro da Educação consideram que estes eventos são ocasiões muito importantes para encontrar soluções conjuntas e consertadas para os problemas do território. O governante teve ainda a oportunidade de visitar a EPA e degustar os queijos e vinhos produzidos pelos alunos. Esteve também presente o conselheiro de Educação de Castela e Leão, D. Fernando Rey.
A Rionor - Rede Ibérica Ocidental para uma Nova Ordenação Raiana - destina-se a dar continuidade ao trabalho do Movimento DART (Defender, Autonomizar e Rejuvenescer Trás-os-Montes e Alto Douro) no âmbito da cidadania e do aprofundamento e valorização do património de convivência milenar entre Trás-os-Montes e Alto Douro, Galiza e Castilla León, bem como propugnar por uma nova ordenação raiana.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791