Linha do Tua entra em obras a partir de 17 de dezembro

13 Dez '18

A partir do dia 17 de dezembro vai ser suspenso o transporte ferroviário garantido até agora pelo Metro de Mirandela, entre Carvalhais e o Cachão. Os transportes municipais rodoviários irão assegurar às populações o percurso feito pelo metro até estar no terreno o Plano de Mobilidade do Tua (PMT).

O PMT vai introduzir alterações nesta zona, nomeadamente o regresso do comboio à desativada linha do Tua, passeios de barco e transporte rodoviário. No caso do troço entre Mirandela e Carvalhais este passará definitivamente apenas a ser rodoviário.

A linha entrará em obras a partir do dia da suspensão para assegurar que estejam reunidas, no próximo meio ano, condições para que possam trabalhar as equipas de manutenção, de verificação das condições de segurança da linha e que esteja tudo a postos para que no início do verão possa efetivamente haver a mobilidade do Tua.