Mirandelenses nas Selecções Distritais de Futebol

22 Dez '16

Mirandela é o concelho do nordeste transmontano mais representado nas Selecções Distritais de Futebol da Associação de Futebol de Bragança nos escalões de Sub-13 e Sub-14 Masculinos.

Vinte e um é o número total de jovens futebolistas provenientes do SC Mirandela, GD Cachão e AD São Pedro Vale do Conde que foram convocados para as respectivas selecções distritais de Futebol.

No 21 de dezembro a Selecção de Sub-14 iniciou a sua participação no 30º Torneio Dr. Macedo Vieira, na Póvoa do Varzim, sendo destes 21 atletas, 11 provenientes dos clubes do concelho de Mirandela. Nesta selecção encontram-se Diogo Simão, Valdemar Vilaverde, Hugo Quarteu, Miguel Pegado e Armindo Lopes que representam o SC Mirandela, Domingos Fernandes, Marcelo Mesquita, Pedro Quiaios, João Martins Lopes e João Carvalho representantes do GD Cachão e Filipe Santos é outro dos convocados que representa as cores do AD São Pedro Vale do Conde.

No mesmo dia, também na Póvoa do Varzim iniciou-se o “6º Torneio Município da Póvoa em Sub-13”, estando convocados para esta selecção distrital um total de 10 atletas dos clubes do concelho de Mirandela: Guilherme Pereira, Marco Veigas, Tiago Gonçalves, Rodrigo Santos e Luís Vieira do GD Cachão, João Barros, Paulo Almeida e Miguel Costa do SC Mirandela e do AD São Pedro Vale do Conde foram convocados Vitó Ferreira e Luís Costa.

A participação das Selecções Distritais de Sub-13 e Sub-14 Masculinas da Associação de Futebol de Bragança nestes torneios está relacionada com o plano de preparação para o Torneio Lopes da Silva que se vai realizar no verão do próximo ano.