Mirandela acolheu Corta-Mato Distrital

30 Nov '16

Pelo terceiro ano consecutivo o Parque Dr. José Gama, em Mirandela, foi o palco distrital da prova rainha do Desporto Escolar no CLED de Bragança e Côa. A competição de Corta-Mato decorreu na passada segunda-feira, dia 28 de novembro, e contou com uma participação de aproximadamente 650 atletas provenientes das escolas do 2º, 3º ciclo, Ensino Secundário e Profissional do distrito de Bragança e também de Vila Nova de Foz Côa.

Cada escola apurou seis finalistas por escalão/género, sendo que a fase de apuramento em cada uma das escolas envolveu cerca de 3500 alunos.

Uma vez mais vários foram os atletas das escolas do concelho de Mirandela que estiveram em destaque nesta competição.

A mirandelense Beatriz Gonçalves classificou-se em segundo lugar em Infantis “A” Femininos e o seu irmão Tiago Gonçalves venceu a competição em Infantis “B” Masculinos.

Em Infantis “B” Femininos, Inês Salgado da Escola Luciano Cordeiro classificou-se em terceiro lugar e em Juvenis Femininos Idalina Carvalhal e Ana Santos do Colégio da Torre de Dona Chama classificaram-se em segundo e terceiro lugar.

Já em Juvenis Masculinos, Carlos Teixeira do Agrupamento de Escolas de Mirandela classificou-se em terceiro lugar e em Juniores Masculinos, Pedro Alves do Colégio da Torre de Dona Chama classificou-se em segundo lugar e Sufali Abdala da EPA de Carvalhais classificou-se em terceiro lugar.

Nas provas adaptadas “A” em Masculinos Carlos Fernandes e Nuno Pires classificaram-se em primeiro e segundo lugares, já em Femininos Joana Silva alcançou um segundo lugar e Laura Pereira alcançou um terceiro lugar, todos eles alunos do Agrupamento de Escolas de Mirandela. Na prova dos alunos com necessidades educativas especiais, Bruna Lopes do Colégio da Torre de Dona Chama classificou-se em primeiro lugar em Juvenis Femininos.

Coletivamente, em Infantis “A” Masculinos venceu a Escola Luciano Cordeiro, em Infantis “B” Masculinos a Escola Secundária de Mirandela classificou-se em segundo lugar e a Escola Luciano Cordeiro em terceiro lugar, em femininos no mesmo escalão venceu a Escola Luciano Cordeiro. Também em femininos mas no escalão de iniciados a Escola Secundária de Mirandela alcançou um terceiro lugar e em Juniores Masculinos venceu o Colégio da Torre de Dona Chama.