Semana Europeia do Desporto

22 Set '16

De 10 e 25 de setembro a cidade de Bari em Itália celebra a Semana Europeia do Desporto 2016. O Município de Mirandela, no âmbito do projeto Erasmus+ “Share & Shake”, marcou presença na iniciativa entre os dias 13 e 17 de setembro com uma comitiva de 12 pessoas. Participaram também neste evento europeu comitivas da Polónia, Bélgica e Grécia.

O evento foi organizado pelo Município de Bari e pela União Pró Europa (UPE) e permitiu o convívio entre os jovens no centro desportivo Di Cagnio Abbrescia, bem como a realização das iniciativas desportivas “Shake the Beach”, “Parco Open Sport”, “Bari-Cycle”, “Vince con lo Sport” e a “Rotto Verso Bari” um pouco por toda a cidade de Bari.

Após cinco dias de atividades desportivas e convívio com jovens de outras nacionalidades, foi tempo dos mirandelenses regressarem a casa mas com a vontade e a esperança de um dia poderem voltar a este tipo de convívios realizados no âmbito do programa Erasmus+.

O concelho de Mirandela irá celebrar a Semana Europeia do Desporto entre os dias 24 e 30 de setembro, sendo estas as datas propostas pelo IPDJ para realização de iniciativas desportivas em Portugal no âmbito da Semana Europeia do Desporto.