David Martins no Mundial de Sub-20 em Xadrez

25 Ago '16

Excelente ponta final de David Martins no Mundial de Sub-20 de Xadrez. O mestre FIDE formado no Clube Amador de Mirandela foi o representante português na prova que decorreu na cidade indiana de Bhubaneswar, fechou o torneio mundial com um triunfo na 13.ª jornada, sobre o mestre FIDE indiano Karthik Venkataraman (2305 pontos Elo).

Com esta vitória, obtida com as peças brancas, David Martins, cotado com 2402 pontos Elo, totalizou 7,5 pontos, terminando o Mundial de Xadrez na 23.ª posição, curiosamente o número de partida do mestre luso. No entanto, David fez os mesmos pontos do 14.º classificado na competição.

O norte-americano Jeffery Xiong conquistou o título mundial, terminando isolado com 10,5 pontos.