78ª Volta a Portugal com Meta Volante em Mirandela

04 Ago '16

O concelho de Mirandela voltou a receber a passagem de uma das etapas da Volta a Portugal em Bicicleta, desta vez a Meta Volante situou-se na ponte Eng. Machado Vaz, também conhecida por “Ponte Nova”, distando 100,8 Km do local de partida.

Esta etapa foi a 3ª da prova e teve uma extensão total de 158,9 Km, ligou Montalegre a Macedo de Cavaleiros e teve passagem pela cidade de Mirandela. O vencedor da Meta Volante situada em Mirandela foi o ciclista Marco Frapporti da equipa “Androni Giocattoli/Sidermec”, o segundo classificado foi William Clarke da equipa “Drapac Professional Cycling” e o terceiro classificado foi Rui Vinhas da equipa “W52/FC Porto”.

Este foi o terceiro ano consecutivo que Mirandela acolheu uma Meta Volante da Volta a Portugal em Bicicleta e no seguimento dos anos anteriores muitos foram os mirandelenses que compareceram junto da berma das estradas da cidade e concelho para apoiar a passagem das 18 equipas de ciclismo participantes nesta histórica competição do desporto Português.