Projeto Erasmus+ “Share & Shake”

28 Jul '16

O Município de Mirandela viu aprovado no passado mês de abril mais um projeto europeu na área do desporto. Desta vez, o projeto pela Comissão Europeia é uma parceria estratégica para a celebração da Semana Europeia do Desporto de 2016 e implementação da ferramenta pedagógica ALCIS nas escolas da área de influência dos cinco parceiros que compõem este projeto desportivo, sendo estes parceiros provenientes dos seguintes paises: Itália, Grécia, Polónia, Bélgica e Portugal.

A reunião de abertura do projeto realizou-se nos dias 21 e 22 de julho em Bari, Itália, visto que o coordenador desta parceira é o Município de Bari. A cidade de Bari no sul de Itália vai celebrar a Semana Europeia do Desporto de 2016 entre os dias 10 e 17 de setembro, sendo que as atividades do projeto “Share & Shake” decorrem de 14 a 17 de setembro.

O Município de Mirandela vai selecionar oito jovens, entre os 15 e os 18 anos, para participarem nas atividades da Semana Europeia do Desporto de 2016 em Bari.

Para poderem ser selecionados os jovens tem que participar num concurso de fotos/vídeos no Facebook, plataforma digital onde devem colocar fotos e vídeos dos próprios a fazerem desporto ou atividade física. Para as fotos ou vídeos dos participantes poderem ser identificadas e entrarem no concurso, elas devem conter os hashtags #BeActive #ShareShake e geolocalizar as suas fotos em Mirandela. Este tipo de conteúdo só pode ser considerado válido para o concurso da Semana Europeia de 2016 se for partilhado publicamente.

Apelamos a todos os jovens do concelho de Mirandela, entre os 15 e os 18 anos, que participem neste concurso que oferece oito viagens à cidade de Bari em Itália aquando da celebração da Semana Europeia do Desporto de 2016.