Mirandelenses nas Seleções Nacionais

07 Jul '16

São vários os atletas mirandelenses que foram convocados para os trabalhos das seleções nacionais em várias modalidades desportivas.

Na modalidade de Kickboxing são sete os mirandelenses que vão marcar presença no estágio da seleção nacional júnior, que vai decorrer no próximo sábado no Pavilhão do Ginásio Clube Mirandelense, na Zona Industrial em Mirandela.

Este estágio, orientado pela selecionadora nacional Sónia Pereira, destina-se aos escalões de cadetes, iniciados, juvenis e juniores, visando preparar os atletas presentes para o Campeonato do Mundo da WAKO que decorrem em Dublin (Irlanda) entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro.

O mirandelense António Oliveira, atleta do Clube Amador de Mirandela (CAMIR) foi recentemente selecionado para o grupo restrito de nove atletas da seleção nacional de sub-16 masculinos em Hóquei em Campo, a equipa encontra-se durante esta semana na Polónia a participar no "EuroHockey5s Future Heroes Cup 2016".

No Ténis de Mesa, as atletas do CTM Mirandela Inês Batista e Alexandra Pisco vão representar Portugal no Campeonato da Europa de Jovens, que vai ter lugar, de 8 a 17 de julho, em Zagreb, na Croácia.

No Xadrez, o mirandelense David Martins, que representa atualmente o GD Dias Ferreira, foi convocado para representar Portugal no Campeonato do Mundo de sub-20 que vai decorrer na Índia entre os dias 7 e 21 de agosto.

Já na modalidade de Futebol, recordamos que o mirandelense Rui Pires foi convocado recentemente para participar no Torneio Internacional de Lisboa em representação da seleção nacional de sub-18 e o guarda-redes mirandelense Eduardo dos Reis Carvalho está atualmente a participar no Euro 2016 em França, competição na qual Portugal já se apurou para disputar a final que se realizará em Paris no próximo domingo.