Mesatenistas Mirandelenses em destaque

09 Jun '16
João Geraldo esteve recentemente uma vez mais em destaque ao se sagrar vencedor do Open da Eslovénia em Sub-21, o mesatenista mirandelense que joga profissionalmente na Alemanha venceu na Final o Francês Alexandre Robinot por 3-1.

Também o Clube Ténis de Mesa de Mirandela esteve em grande destaque ao conquistar seis títulos nacionais, no passado fim-de-semana, nos Campeonatos Nacionais de Iniciados e Juniores, disputados na Cidade de Barcelos.

Matilde Pinto e Raphael Kong estiveram em grande evidência com a conquista de seis títulos (três títulos nacionais cada um). Matilde Pinto ganhou individualmente, em iniciados e depois saiu vencedora em pares ao fazer dupla com a sua colega de equipa, Mariana Santa Comba. Em pares mistos, Matilde Pinto fez dupla com o também mirandelense Raphael Kong e também venceram a medalha de ouro, vencendo na final um outro par mirandelense constituído por Martim Loução e Mariana Santa Comba.

Para além de ser campeão, em pares mistos, Raphael Kong também conquistou o ouro na prova individual, o que acontece pela segunda vez, depois do João Geraldo ter feito o mesmo no ano de 2005. O jovem mirandelense subiu ainda ao mais alto lugar do pódio em pares masculinos, fazendo dupla com Rafael Silva, do Guilhabreu.

Finalmente, na prova de pares mistos, no escalão de Juniores, a Rita Varejão, fez dupla com o sportinguista, José Pedro Francisco e conseguiram sagrar-se Campeões Nacionais.

No total, o CTM Mirandela conquistou 11 medalhas: 6 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze. Destaque ainda para a presença de duas atletas do CTM Mirandela no Open do Luxemburgo, representando a seleção nacional. A Inês Batista, que ficou no 13º lugar e a Inês Salgado, logo na sua primeira internacionalização ficou num honroso 4º lugar.