3x3 no Agrupamento de Escolas de Mirandela

08 Out '15

Realizou-se, nos dias 5 e 6 de outubro, o torneio de Basquetebol 3x3 do Agrupamento de Escolas de Mirandela, o qual faz parte do Plano Anual de Atividades do Agrupamento e das atividades integradas no Desporto Escolar. Participaram na atividade cerca de 200 alunos distribuídos pelos vários escalões/género, tendo-se realizado 110 jogos de 10 minutos cada.

Na organização do evento, colaboraram vários alunos dos cursos profissionais que deram apoio ao nível do secretariado e mesas de jogo, bem como alunos com conhecimento das regras da modalidade que arbitraram os jogos, sob a supervisão dos docentes do grupo de Educação Física. Participaram no torneio alunos da Escola Secundária de Mirandela, da Escola EB 2,3 Luciano Cordeiro e da Esproarte, tendo-se apurado classificações separadas para cada estabelecimento de ensino.

A competição decorreu normalmente, cumprindo os princípios da ética e espírito desportivo, tendo a maioria dos participantes revelado grande fair-play relativamente a colegas, adversários e árbitros.

Os vencedores em cada categoria irão participar na fase regional do torneio, que se realiza no mês de fevereiro, em local a designar. Sagraram-se vencedoras do torneio as seguintes equipas: Mini Chicago Bulls em Infantis Femininos, Wanted em Infantis Masculinos, as Rebeldes em Iniciados Femininos, os Haters em Iniciados Masculinos, as Floquitas em Juvenis Femininos, os Air Marques Juvenis Masculinos e os Chinesinhos em Juniores Masculinos.