Clube Amador de Mirandela no Torneio Expourense

05 Nov '15

O Clube Amador de Mirandela marcou presença no IX Torneio de Xadrez Expourense que decorreu no passado Domingo, dia 1 de novembro, em Ourense/Espanha. O clube mirandelense tem sido uma presença regular nesta competição que conta sempre com a participação de um número elevado de jovens xadrezistas.

A participação do CAMIR nesta competição visou fundamentalmente preparar o Campeonato Nacional de Semi-Rápidas e contou com a presença de cinco xadrezistas mirandelenses: Daniel Carlão, Ana Gabriela Pereira, Margarida Morgado, Martina Jambas e João Jambas.

No escalão de sub-8, participaram as xadrezistas Martina Jambas e a estreante Margarida Morgado que alcançaram um 35º lugar e um 53º lugar entre 84 participantes. João Jambas alcançou um honroso 30º lugar no escalão de sub-12 entre 44 xadrezistas e em sub-14 Daniel Carlão alcançou um 14º lugar e Ana Gabriela Pereira alcançou um 16º lugar entre 29 competidores.