ANCRAS comemora 25 anos no XXV Concurso da Cabra Serrana

04 Jun '15

A ANCRAS – Associação Nacional de Caprinicultores da Raça Serrana, com sede no concelho de Mirandela, celebrou no passado fim-de-semana 25 anos desde a sua fundação, associando esta comemoração ao Concurso da Cabra Serrana que desde então organiza anualmente, também em Mirandela, juntamente com o Leilão de Bodes da Raça Serrana, este pelo oitavo ano consecutivo.

Este é um evento de especial relevo para a fileira caprina, que contribui para a notoriedade e visibilidade da Cabra Serrana e dos seus criadores, ao mesmo tempo que coloca na ordem do dia questões tão importantes como a melhoria do genótipo da raça, tão essencial para a preservação e até aumento da população da espécie.