Bênção da Capela Velório de Pereira

12 Set '17

No passado dia 10 de setembro, o Padre Tiago Alves procedeu à bênção da Capela Velório de Pereira.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, António Almor Branco, do Presidente da União de Freguesias de Avidagos, Navalho e Pereira, Arménio Vaz e de muitos residentes e outros amigos, entre o quais Paulo Sobrinho, ex-autarca da freguesia e grande impulsionador deste projeto.

Neste mesmo dia foi ainda inaugurado o Largo da Fonte da Nogueira.

Estas intervenções dotaram a aldeia de Pereira de mais beleza, funcionalidade e dignidade e foram possíveis graças à generosidade da Casa do Menino Jesus de Pereira que doou o terreno onde foi construída a Capela Velório e ao esforço conjunto da Câmara Municipal e da União de Freguesias que unindo vontades e meios edificaram a capela e beneficiaram o largo com calcetamentos, bancos, candeeiros e o arranjo da fonte.

Também fruto das prioridades definidas pela União de Freguesias e no âmbito do plano de renovação e requalificação dos acessos viários ao meio rural que a Câmara Municipal tem em curso, muito brevemente terão início os trabalhos de pavimentação do principal acesso à aldeia de Pereira.