Terceira edição da Feira do Queijo e do Mel foi um sucesso

20 Jun '17

Pelo terceiro ano consecutivo a União de Freguesias de Avidagos, Navalho e Pereira promoveu em parceria com a Câmara Municipal de Mirandela a Feira do Queijo e do Mel.

Organizada de forma rotativa entre as aldeias da União de Freguesias, a esta feira destinada a promover os produtos locais e regionais associam-se ainda um Percurso Pedestre destinado a dar a conhecer as lindas paisagens daquele território, seminários técnicos em colaboração com associações setoriais e mesmo um concurso de ovinos e caprinos.

A União de Freguesias de Avidagos, Navalho e Pereira caracteriza-se por uma forte economia rural destacando-se a produção de mel, azeite e amêndoa, mas também o setor pecuário com mais de 18 rebanhos.

No recentemente reabilitado Largo do Navalho concentrou-se um significativo número de expositores num programa diversificado que reafirma a vontade e iniciativa de promover o desenvolvimento local e rural de um forma planeada e estruturada para dar a conhecer o que se faz de melhor neste território.

Destaque para todos os parceiros que colaboram neste evento nomeadamente o Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior do Clube Rotary de Mirandela, a ANCRAS, LEICRAS, CAPRISSERRA, COBADU, Cooperativa de Produtores de Mel da Terra Quente, Motoclube de Mirandela – secção de cinquentinhas - e o animado grupo de mulheres de Navalho e Pereira que mais uma vez se organizaram para apoiar e servir o evento.