Início das intervenções do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Mirandela

13 Jun '17

Já tiveram início as intervenções do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS 4), inserido no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Mirandela (PEDU) com um valor global aprovado de 14 500 000€.

O PAMUS 4 tem como objetivo apoiar a transição para uma economia de baixo teor de carbono no perímetro urbano, nomeadamente ao nível da promoção da mobilidade urbana multimodal sustentável, melhorando as condições de circulação pedonal e das pessoas com mobilidade reduzida e desincentivando a utilização do transporte individual no centro histórico através do reordenamento da circulação viária e da eliminação do tráfego parasitário.

Os trabalhos tiveram agora início na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, continuando depois na Rua Dr. Álvaro Soares, na Rua do Mercado e na Rua do Tanque e incluem a criação de passeios com uma faixa de circulação livre de quaisquer obstáculos, sempre que possível, com 1,50m de largura útil, facilitando assim a circulação das pessoas com mobilidade reduzida. Nos arruamentos intervencionados será feito o levantamento e reposição dos pavimentos em cubos existentes e as respetivas execuções de redes de drenagem de águas residuais e pluviais, de rede de abastecimento de água, de rede de gás, de infraestruturas elétricas e de telecomunicações e a aplicação de sinalização de trânsito adequada.

barra_feder