Campanha de Natal no Comércio Tradicional foi um sucesso

29 Dez '16

A campanha de Natal no Comércio Tradicional promovida pela Câmara Municipal, a Associação MIRCOM e os estabelecimentos comerciais terminou em 23 de dezembro com excelentes resultados.

Durante a semana que antecedeu o Natal, de 17 a 23 de dezembro, aos recibos de valor igual ou superior a 25, 50 e 100 Euros foram atribuídos vales que puderam ser trocados por produtos locais de qualidade, incentivando assim as compras de Natal no comércio tradicional.

A campanha foi um sucesso, superando inclusivamente os resultados da primeira edição realizada no período da Páscoa, com uma forte adesão quer dos estabelecimentos comerciais, 204 lojas aderentes, quer dos clientes que trocaram no total 1286 vales por 721 alheiras, 912 garrafas de vinho e 100 boiões de mel, representando um volume de negócios de 111.744,65 €.

Este tipo de iniciativa de promoção do comércio tradicional em períodos festivos têm-se revelado eficazes e são para manter, cumprindo os dois objetivos fundamentais de sensibilizar os clientes e comerciantes para a importância de manter vivo o comércio de proximidade, ao mesmo tempo que incrementa as vendas que são, no fundo, o que garante a continuidade dos estabelecimentos de pequena e média dimensão financeiramente saudáveis e consequentemente uma economia local mais dinâmica.