Concessão do transporte turístico na Linha do Tua

23 Jul '15

Está a decorrer o concurso de Concessão da Conceção, Construção, Fornecimento, Exploração, Manutenção e Conservação do Sistema de Mobilidade do Tua, desenvolvido no âmbito das contrapartidas da construção do Aproveitamento Hidroelétrico de Foz Tua que abrange os concelhos de Alijó, Carrazeda de Ansiães, Murça, Vila Flor e Mirandela.

Esta operação consiste na prestação de serviços de transporte rodoviário, fluvial e ferroviário capazes de “assegurar o serviço de transporte público da linha férrea do Tua no troço a inundar, de modo a garantir e salvaguardar os interesses e a mobilidade das populações locais e potenciar o desenvolvimento socioeconómico e turístico” conforme consta na Declaração de Impacte Ambiental do Aproveitamento Hidroelétrico de Foz Tua.